Dieta HCG

Dieta HCGSerá que a Dieta HCG funciona de verdade ou é só mais um método “emagrecedor milagroso” ?

Se você está em dúvida se vale a pena ou não fazer a Dieta HCG, recomendo que leia esse artigo até o final, aqui eu falo tudo o que você precisa saber sobre esse assunto antes de você seguir em frente.

O QUE É A DIETA HCG?

Assim como qualquer outra dieta essa dieta deve ser seguida de forma rigorosa para que assim a pessoa consiga alcançar o que ela tanto deseja, ou seja, o emagrecimento e a melhora em sua saúde e a aparência corporal,

por causa de tudo isso que cada vez mais as pessoas vem se preocupando em buscar uma maneira de fazer com que tudo que elas almejam venham ser alcançados rapidamente,

por conta desse fator que seguir a dieta da forma mais correta possível é algo que as pessoas devem fazer em todo tipo de dieta, até nessa.

Dieta HCG Funciona?

dieta hcg funciona

Muitas pessoas quando descobrem a dieta HCG se interessam imediatamente, atraídas pelas promessas de emagrecimento rápido.

Então surge a pergunta, a dieta HCG é segura? Funciona?

Com tudo que você leu até agora, você deve estar imaginando que sim. Bem, não é por aí.

A curto prazo, sim, ela funciona. Mas experimente deixar seu corpo por um longo período de tempo com acesso restrito a calorias, rapidamente ele se adapta e a cada dia seguir a dieta tende a ser mais difícil.

Embora as pesquisas do Dr. Simeons tenham recebido notoriedade na época, além de publicações em revistas científicas de renome, seus colegas nunca estiveram realmente convencidos ou compartilhavam de sua visão sobre a segurança e eficácia da dieta HCG.

A principal razão é que não há evidencias científicas que comprove a atuação do HCG na redução do apetite ou que o mesmo mobilize os estoques de gordura corporal.
A análise realizada em mais de 20 estudos para avaliar a atuação do HCG no emagrecimento chegou as seguintes conclusões:

  • Não existe evidência científica que comprove a eficácia da gonadotrofina coriônica no emagrecimento;
  • O hormônio não atua na redistribuição da gordura corporal;
  • O HCG aparentemente não diminui o apetite e não deixa o paciente com mais saciedade.
  • Para os pesquisadores, os resultados da dieta HCG são causado devido à baixíssima ingestão de calorias sugerida pelo Dr. Simeons, e de maneira alguma relacionada a atuação do hormônio que, segundo os pesquisadores, cria um efeito placebo.

Segundo esses especialistas, a melhor maneira de emagrecer está muito distante de um cenário restritivo, está mais relacionada a qualidade das calorias ingeridas, desintoxicação celular e um plano de dieta adequado.

dieta hcg funciona

Riscos da Dieta HCG

Existem alguns riscos associados a dieta HCG e devem ser levados em consideração se mesmo depois de todas as informações acima, você ainda deseja seguir com ela.

Qualquer pessoa que já fez dietas restritivas sabe o que é isso. Ninguém consegue ficar em um cenário restritivo por muito tempo. Em algum momento sentiremos a necessidade de nutrientes, e recuperaremos o peso perdido.

Após um longo tempo mal nutrido o corpo reduz o metabolismo e dificulta a queima de gordura. É devido ao efeito sanfona que vemos tantas pessoas frustradas após  inicialmente conseguirem perder peso.

Recuperar o peso perdido acaba as deixando extremamente frustradas e a um passo de desistir de vez de ter um corpo saudável.

Dietas com severa limitação calórica são arriscadas e podem levar a diversos efeitos colaterais:

  • cálculos biliares
  • batimentos cardíacos irregulares
  • desequilíbrio dos eletrólitos
  • deficiências nutricionais
  • dores na cabeça e corpo
  • fadiga
  • queda de cabelo
  • alterações no humor
  • constipação
  • confusão mental
  • agitação
  • depressão
  • acúmulo de líquidos (edemas)
  • ginecomastia em homens
  • tromboembolismo (coágulos que bloqueiam o sangue)

Dieta HCG

Se acredita que vale a pena fazer a dieta HCG para emagrecer, não se esqueça que somente um médico pode prescrever o medicamento HCG para a execução da dieta.

Como Funciona a Dieta HCG?

A dieta HCG é divida em quatro fases, das quais iremos detalhar melhor abaixo. É importante lembrar que ela só pode ser realizada com após ser feito um exame médico completo, sendo ideal também o acompanhamento de um profissional. Confira:

Fase 1

A parte inicial da dieta é aquela onde o adepto pode consumir livremente o alimento que quiser por cerca de dois dias. Isso ocorre porque, para as fases seguintes, o indivíduo precisa estar bem-alimentado e nutrido, além de ter seus depósitos de gordura completos e normais.

Nesta fase, é imprescindível manter-se bem hidratado, ingerindo bastante líquido, praticar exercícios com boa frequência e alimentar-se bem, sendo ideal optar por alimentos com bons valores nutritivos.

Também é nesta fase que deve-se começar a ingerir o hormônio, sendo que ele é distribuído de forma oral ou por injeções.

Fase 2

É na segunda fase que a dieta em si começa. Ela durará um período de 20 a 40 dias e deve-se seguir rigorosamente o plano de alimentação, sendo necessário ingerir, por dia, apenas 500 calorias, sendo que grande delas devem vir de proteínas.

Esta fase costuma ser bastante complicada, pois é nela que muitas pessoas acabam encontrando muita dificuldade e tendem a desistir.

Fase 3

Dada a dieta, com o tempo os resultados serão certamente obtidos. E é na terceira fase que entra a manutenção da dieta, onde o indivíduo deve manter seu peso e continuar alimentando-se de forma correta, mas sem a disciplina que a segunda fase exige.

Fase 4

Esta fase somente é realizada caso o resultado não tiver sido alcançado. O processo deve ser repetido, levando em conta os erros cometidos para que eles não se repitam.

É importante ressaltar que este processo de perda de peso pode ser doloroso e demorado, tudo vai depender do esforço e disciplina para mantê-lo.

Dieta HCG cardápio

Dieta HCG

Bom, já sabemos como funciona a dieta HCG, mas e esse tão falado cardápio, aqui vai uma dica de como ele pode ser organizado:

Café da manha

  • Uma torrada ou um ovo cozido;
  • Uma xicara de café sem açúcar ou chá.

Lanche da manhã

  • 5 morangos ou uma maça pequena.

Almoço

  • 100 gramas de proteína magra;
  • 50 gramas de chuchu refogado ou um prato raso de salada verde.

Lanche da tarde

  • Uma laranja ou um copo de suco de couve com limão.

Jantar

  • 100 gramas de proteína com baixo teor de gordura;
  • Um pouco de couve refogada com alho.

Você pode fazer algumas alterações no cardápio, essa é só uma dica, mas não pode fugir das 500 calorias por dia, só deve fazer modificações que não afetem o processo.

Alimentos permitidos

Antes de conferirmos o cardápio da dieta HCG, confira os alimentos permitidos em cada etapa:

– Fase inicial

Nos dois primeiros dias da dieta HCG para emagrecer você deverá consumir alimentos calóricos e com alto teor de gordura. Exemplo: queijos amarelos, carne vermelha, salmão, óleo de coco, cream cheese, amendoim e azeite.

– Fases 2 e 3

Deixe os carboidratos de lado e utilize vegetais, proteínas e gorduras para atingir a cota de 500 calorias diárias.

Pode consumir:

  • Legumes com baixo teor de amido: escarola, couve, espinafre, pepino, acelga, aipo, rabanete, brócolis, repolho, pimentão, palmito, tomate, rúcula, agrião, chuchu, almeirão e outras folhas verdes;
  • Proteína: carne bovina magra, peixes pouco gordurosos (como a tilápia), peito de frango sem pele, ovos, camarão, lula e polvo;
  • Frutas de baixo índice glicêmico: maçã, morango, laranja, amora e framboesa;
  • Pequena quantidade de carboidrato: o equivalente a duas torradas;
  • Líquidos: água com limão em jejum, chá ou café sem açúcar (é permitido o uso de Stevia para adoçar) e muita água;
  • Gorduras: apenas a presente nos alimentos. Não é permitido utilizar óleo para cozinhar.

– Fase 4

Pode consumir todos os alimentos da fase 3 + (com muita moderação):

  • Frutas com pouco teor de açúcar (cereja, pera, mirtilos, goiaba, mamão, pêssego) e legumes com pouco amido (abóbora, ervilha, couve-flor, abobrinha, berinjela);
  • Queijos, iogurte (sem açúcar), leite desnatado e manteiga;
  • Nozes, azeite, alguns grãos de soja, maionese, manteiga de amendoim sem açúcar;
  • Bebidas alcóolicas em pequena quantidade (um copo de vinho seco com a refeição, por exemplo);
  • Açúcar e carboidratos continuam proibidos nesta fase de estabilização do peso.

Alimentos proibidos

Além do açúcar, sobremesas em geral, pães, queijos, embutidos, cereais, leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha) e refrigerantes (mesmo os lights) não entram no cardápio da dieta HCG.

Vídeos Sobre a Dieta HCG

Reportagem de um jornal nacional comentando sobre a dieta hcg e os riscos a saúde:

Alternativas a Dieta HCG

Dieta HCGDe acordo com especialistas, estudos confirmam que não a evidência sobre a eficácia da dieta. A dieta HCG não é o melhor método de emagrecimento.

Além de não ter sido comprovada cientificamente, os riscos para saúde são relativamente altos.

Ao contrário do que a maioria pensa, felizmente dieta NÃO é sinônimo de passar fome. Então qual a solução para quem quer emagrecer?

A solução definitiva consiste em seguir um protocolo de emagrecimento adequado.

Você precisa reajustar o seu metabolismo que está lento devido aos anos de alimentação inadequada e desinflamar as células do corpo que são um dos principais fatores que te impedem de perder peso, acredite, a culpa não é sua.

Um protocolo que tem feito muito sucesso é a Dieta de 21 Dias. O protocolo ajuda a perder peso e gordura corporal mais rapidamente do que qualquer outro método, além de ser 100% natural.

Muitas pessoas tem relatado o incrível poder desse protocolo como você pode conferir nos depoimentos abaixo:

depoimento dieta 21 dias

A Dieta de 21 Dias Funciona Mesmo?

A Dieta de 21 Dias Funciona Mesmo?

Não tem pegadinhas, não tem magica e sim um método infalível e cientificamente testado. E se você seguir o método a risca, sem sombra de dúvidas você também vai conseguir emagrecer no minimo 5 kilos em 21 dias.

Eu posso afirmar que A Dieta de 21 Dias Funciona Mesmo! E Vale a Pena o seu investimento!

E como dito antes, a dieta funciona para qualquer pessoa, mesmo que você seja totalmente sedentário, mesmo que você goste de comer muito bem.

Mas não leve somente minha palavra em consideração. Confira abaixo o que pessoas normais, como eu e você estão dizendo sobre a Dieta de 21 Dias:

Onde comprar a Dieta de 21 dias?

Comprar a Dieta de 21 dias é muito fácil! Basta acessar o Site Oficial do produto e escolher sua forma de pagamento. É muito simples e seguro.  E rapidamente você terá acesso ao material, assim que seu pagamento for confirmado.

Quer realizar sua compra agora mesmo? Acesse o www.dietade21dias.com.br  clicando no botão abaixo. Você será redirecionado com segurança. Para saber mais, lei nossas informações até o final.

Leave a Reply