L Carnitina

L Carnitina
4.8 (95.95%) 158 votes

L CarnitinaEsse artigo vai falar sobre a  L-carnitina . O que é L Carnitina ?  Para que ela serve?  Como Tomar LCarnitina?  Fontes Naturais e suplementos de L-Carnitina, Efeitos colaterais e contraindicações. Onde eu acho?  Funciona?

O que é L Carnitina ?

Embora seja classificada como um aminoácido, a LCarnitina é na verdade um composto semelhante a um aminoácido e a uma vitamina.

Ela é uma substância natural, produzida pelo figado e rins e é armazenada nos músculos, sua principal tarefa é transformar gordura em energia.

Na prática, é ela quem realiza o transporte dos derivados da gordura para dentro das mitocôndria, onde eles serão oxidados e transformados em energia.

Ela é sintetizada através de dois aminoácidos essenciais: a lisina e a metionina, com a ação conjunta da niacina, vitamina B6, vitamina C e ferro.

Para que serve?

Uma das principais funções da L Carnitina no organismo é participar na queima das gorduras, transportando os ácidos graxos para as mitocôndrias, as estruturas celulares responsáveis pela produção de energia.

Além disso, como estimula uma linha secundária de produção de energia, a LCarnitina acaba poupando as reservas de glicogênio muscular, o que se traduz em maior resistência muscular durante os treinos de força.

A L-Carnitina também serve para elevar a produção de óxido nítrico (NO2), gás que causa aumento do fluxo sanguíneo através da vasodilatação.

E como o sangue é o meio de transporte dos nutrientes, um aumento do fluxo sanguíneo significa um envio de mais oxigênio e outros nutrientes para as células musculares poderem se regenerar após o exercício.

Benefícios da L-Carnitina

O consumo de L-carnitina através da alimentação ou suplementos pode ser bastante benéfico para quem pratica musculação e outros esportes que exigem resistência e força muscular.

Confira os principais benefícios da L-Carnitina:

1. Queima de gordura

A L-carnitina transfere os ácidos graxos de cadeia longa (como os triglicérides) para a mitocôndria, onde eles serão oxidados para produzir energia na forma de ATP (adenosina trifosfato).

Ou seja, a carnitina estimula a utilização dos estoques de gordura como fonte de combustível para o metabolismo (lembre-se de que os carboidratos são a fonte preferencial de energia, sendo as gorduras utilizadas como fonte secundária).

2. Ganho de Massa Magra

Ainda que de maneira indireta, a L-carnitina também pode atuar na hipertrofia muscular.

Isso porque a substância aumenta a força e a resistência muscular, permitindo que você consiga levantar cargas maiores e também prolongar as séries.

E treinos mais intensos e com mais peso proporcionam crescimento muscular.

Uma pesquisa realizada pela University of Nottingham Medical School no Reino Unido demonstrou o potencial da L-Carnitina para praticantes de esportes.

Durante o estudo, um grupo de atletas consumiu, ao longo de 24 semanas, 2 g de L-carnitina em conjunto com 80 gramas de carboidratos de alto índice glicêmico logo ao acordar e também 4 horas mais tarde.

O grupo controle somente consumiu os carboidratos, sem a suplementação com L-carnitina.

Os pesquisadores notaram que, durante um treino leve de ciclismo, os atletas que estavam tomando L-carnitina queimaram 55% menos glicogênio muscular do que os participantes do segundo grupo.

Além disso, os atletas do primeiro grupo também queimaram 55% mais gordura do que os voluntários que não receberam o suplemento.

Durante sessões de ciclismo de alta intensidade, os pesquisadores puderam notar que os atletas que tomavam L-carnitina apresentavam níveis menores de ácido lático e níveis mais elevados de fosfocreatina, molécula essencial para a formação de ATP (energia).

E ao medirem a resistência dos atletas à fadiga muscular, os cientistas ainda descobriram que aqueles que faziam suplementação com L-carnitina foram capazes de treinar por mais tempo (cerca de 25% a mais) do que os atletas do grupo controle.

Segundo os pesquisadores, esses resultados se devem ao fato da L-carnitina estimular a utilização de gordura como fonte de energia, o que pouparia o glicogênio muscular.

Pesquisas também demonstram que a suplementação com L-carnitina pode estimular a ação do IGF-1, um hormônio produzido pelo fígado que tem como uma de suas principais funções a síntese de novas fibras musculares.

E, além de todos esses benefícios da L-Carnitina para a hipertrofia muscular, o composto também aumenta a quantidade de receptores de testosterona dentro das células. E quanto mais receptores, maior será a concentração de testosterona que irá estimular o crescimento muscular.

3. Controla o metabolismo da glicose

A L-carnitina atua no metabolismo da glicose, aumentando a oxidação e estocagem do açúcar pelas células. Ao estimular a entrada de glicose nas células, a carnitina diminui a necessidade de insulina, sendo extremamente benéfica para quem sofre de diabetes do tipo 2.

Em um estudo realizado na Escócia, pesquisadores concluíram que, além de atuar na oxidação das gorduras, a L-carnitina também melhora o funcionamento da insulina nas células musculares – o que na prática significa que o composto ajuda a estabilizar os níveis de glicose, sobretudo após refeições ricas em carboidratos.

4. Aliada do cérebro

A suplementação com L-carnitina tem efeito semelhante ao uso de Gingko Biloba, uma vez que ambos estimulam o funcionamento cerebral e protegem o órgão dos danos relacionados ao envelhecimento.

5. Previne a perda óssea

Apesar das mulheres serem as que mais sofrem com a perda de massa óssea relacionada à idade, o público masculino também apresenta níveis elevados de osteoporose.

A L-Carnitina pode ajudar a reduzir a perda de massa óssea, uma vez que aumenta os níveis de osteocalcina, uma proteína secretada pelos osteoblastos (células ósseas) que atua na mineralização da matriz óssea.

E para quem acha que a osteoporose é um problema de pessoas idosas, vale lembrar que todos nós começamos a apresentar perda de massa óssea já a partir dos 30 anos.

Ou seja, vale a pena ficar atento e se preocupar não somente com os músculos, mas com os ossos também.

6.Fortalece o sistema imune

Além dos radicais livres que nosso organismo já forma normalmente, nós ainda temos que combater aqueles relacionados à prática de exercícios, que também aceleram a oxidação celular.

A L-carnitina pode ser uma boa opção para esse fim, já que pode prevenir os danos que os radicais livres fazem às células saudáveis do corpo.

Essa propriedade da L-carnitina não somente fortalece o sistema imunológico como também previne o envelhecimento precoce, além de atuar na prevenção de uma série de doenças degenerativas.

Outros benefícios da L-carnitina incluem aumento da fertilidade masculina, proteção aos rins, melhora da função cardíaca e remoção das toxinas celulares.

L-Carnitina Como tomar

A maioria das pessoas usa l-carnitina para ajudar a aumentar a perda de peso e aumentar a queima de gordura. No entanto, existem muitas outras razões potenciais que você pode querer adicionar carnitina em sua dieta.

Pode corrigir deficiências, aumentar a função cerebral, prevenir danos musculares, aumentar a resistência e melhorar o desempenho atlético.

Também pode ser extremamente útil para veganos e vegetarianos que podem ter uma ingestão limitada de alimentos ricos em carnitina.

Tomar um suplemento pode ser uma maneira fácil de ajudar a atender às suas necessidades para este aminoácido crucial.

Quando usado como indicado, a carnitina pode ser segura e eficaz com risco mínimo de efeitos colaterais. Os efeitos colaterais comuns de l-carnitina incluem dor de estômago, náuseas, vômitos e diarreia .

A l-carnitina pode aumentar o risco de convulsões em pessoas com epilepsia. Se você já cometeu um ataque antes, não deve tomar carnitina.

Além disso, a carnitina pode piorar os sintomas do hipotireoidismo . Se você tiver uma tireoide inferior, você deve consultar seu médico antes de tomar este aminoácido.

Ao iniciar a carnitina, como com qualquer suplemento, é melhor começar com uma dose baixa e aumentar lentamente para avaliar a tolerância.

Se você tiver quaisquer efeitos colaterais negativos, certifique-se de informar ao seu médico para determinar se a suplementação é adequada para você.

Finalmente, tenha em mente que a carnitina pode aumentar a perda de gordura e a perda de peso para algumas pessoas, mas deve ser usado em combinação com uma dieta saudável e um estilo de vida ativo para ver a maioria dos resultados.

Solução para quem procura emagrecer

Muitas mulheres tem feito uso de um suplemento 100% natural, sem contra indicações que de forma alguma podem fazer mal a seu organismo.

É um composto combinado de vários elementos naturais que aceleram o metabolismo e estimulam a perda de gordura.  Se você quer saber mais sobre este suplemento, clique na imagem abaixo e visite o site do fabricante!

Bupropiona

Depoimentos

SibutraminaBupropiona

Garantia Incondicional

QUITOPLAN é um produto que está garantido pela atividade reguladora do órgão ANVISA, por meio do Código de Certificação para REGISTRO NÚMERO 6.4572.0020.001-3.

Por ser um produto regulado, controlado e certificado pela ANVISA você pode confiar na qualidade dos seus componentes, na composição da fórmula e na garantia dos resultados ou seja, na promessa de venda do produto. 

Além disso, para fazer com que a sua compra seja ainda mais segura e você possa conhecer os benefícios proporcionados pelo QUITOPLAN em sua potência integral, oferecemos um sistema de retorno de investimento caso não fique satisfeito.

DINHEIRO DE VOLTA

Se em um prazo máximo de 30 (tinta) dias, a contar da data da compra de QUITOPLAN, você por algum motivo não ficar satisfeita(o) com os resultados obtidos, e achar que o produto não funcionou para você, nós iremos comprar todos os frascos do produto que você adquiriu de volta.

ATENÇÃO: Essa condição é válida mesmo que todos os produtos estejam violados e os frascos tenham sido completamente consumidos – se você não estiver satisfeita com o desempenho do produto, a empresa irá reembolsar e comprar de volta.

Quitoplan: Sem Efeito Colateral!

Por ser totalmente natural o produto não causa nenhum efeito colateral.

Eu mesma usei por um bom tempo e até hoje não tive nenhum problema quanto a isso, então, nem precisa pensar nisso.

Quantos Potes Pedir?

Se eu tivesse que recomendar para você, com certeza seria 3 ou 5 potes.

Pois, com essa quantidade você conseguiria usar o produto por um tempo razoável e conseguiria ótimos resultados.

Prazo de Entrega

O pedido pode ser entregue entre 3 e 10 dias úteis. Mas de maneira geral a entrega é bem rápida e é outro ponto muito positivo.

Esse é outro fato muito positivo. Afinal, você não quer mais esperar, não é? O produto tem que chegar rápido. E quando a isso o produto também é bem satisfatório.

PREÇO QUITOPLAN

Quitoplan tem um pacote de benefícios ao seu organismo que auxiliam no emagrecimento, confira os preços e aproveite os descontos que duram por tempo limitado:

  • 1 pote: Ao adquirir um pote você paga o valor de apenas 12x de R$19,80, sem desconto;
  • 2 potes: Ao comprar esse plano, você leva outro de brinde, ganha 45% de desconto e paga 12X R$32,64;
  • 4 potes: Ao compra-lo, você recebe mais um de brinde e ganha 55% de desconto, pagando R$44,50;

Quitoplan Preço

Formas de pagamento

Se você estiver interessado em adquirir seu Quitoplan, saiba que é possível comprá-lo através de duas formas de pagamento distintas:

  • Boleto Bancário;
  • Cartão de Crédito.

A compra do produto pelo Cartão de Crédito pode ser parcelada em até 12X no cartão, enquanto que quem compra pelo boleto somente dispõe do pagamento à vista pelo produto.

Outra vantagem da compra através do cartão é a agilidade da aprovação do pagamento, que é processado instantaneamente, o que significa que o seu produto vai chegar até 3 dias antes do que se comprado pelo boleto, que pode demora até 3 dias para ser processado (dependendo do banco onde for pago).

O prazo de entrega para o Quitoplan é de 3 a 10 dias, dependendo muito do local do endereço da entrega. O aplicativo do suplemento, entretanto, pode ser baixado imediatamente após a confirmação da compra.

Garantindo Desconto no Pedido

Quero agradecer por ter chegado até aqui, mas se ainda tiver dúvida, comente, vou te responder, garanto!

E se você quer fazer o pedido do QUITOPLAN, vou te ajudar a ganhar um belo desconto.

Bem, eu entrei em contato com a empresa e eles me disponibilizaram um link promocional e exclusivo para quem acessar meu blog <3.

Você só precisa acessar o link que vou deixar aqui, depois disso, irá direto para a página oficial do produto, porém, com o preço promocional.

Basta clicar abaixo para acessar:

Então, aproveite! Além disso, quanto mais fracos você pedir, mais barato cada um fica, sem falar que os resultados serão ainda melhores.

Até breve e espero do fundo do meu coração que este artigo tenha sido realmente útil para você!


Leave a Reply

X
Nova compra!