Spirulina

SpirulinaA spirulina (ou espirulina) é uma alga rica em propriedades e benefícios que pode ser usada para promover o bem-estar do corpo, especialmente em algumas situações ou períodos da vida.

Mas o que acontece ao nosso corpo, se consumirmos uma quantidade certa de espirulina todos os dias?

Sob o nome de spirulina esconde-se uma microalga azul-esverdeada de água doce, considerada sob todos os aspectos como um alimento super precioso.

Isto se dá pelo fato que estas algas contêm vários ingredientes ativos importantes para a nossa saúde e, por isso, cada vez mais frequentemente, no contexto das terapias naturais ou como formas de prevenir doenças, alguns profissionais aconselham o consumo de esperlina de maneira cíclica.

O que é a Spirulina?

Embora ela seja conhecida como uma alga verde-azulada, a Spirulina na verdade é uma cianobactéria. Trata-se de uma bactéria fotossintetizante, que vive em lagos e rios de pH elevado, extremamente nutritiva (podendo ser consumida pelos seres humanos e outros animais).

Os astecas já a utilizavam como alimento e, com a NASA sugerindo seu cultivo e consumo aos astronautas em missões espaciais de longa duração, a Spirulina voltou a se popularizar.

As variedades mais comercializadas de Spirulina são a Arthrospira platensis, a mais amplamente distribuída, sendo encontrada na África, Ásia e América do Sul, e a Arthrospira maxima, na América Central.

Para que serve a Spirulina?

A Spirulina é um alimento completo, rica em vários nutrientes, que pode ser utilizado como suplemento dietético (inclusive para evitar a desnutrição).

A Spirulina também serve de fonte alternativa de proteína (ela tem teor proteico maior do que a própria carne vermelha), o que ajuda a complementar a dieta dos vegetarianos.

As apresentações da cianobactéria mais comuns, em se tratando de consumo humano, são os comprimidos, as cápsulas e o pó.

Vale destacar que ela também pode ser utilizada como ingrediente de medicamentos tônicos. A Spirulina em flocos é mais usual nas formulações de rações para peixes.

Spirulina

O que acontece ao corpo toda vez que consumimos spirulina

Ocorre realmente muitas mudanças que podemos notar em nosso corpo ao consumirmos spirulina por um certo período de tempo, e em doses justas.

Aqui estão os benefícios mais importantes que podem ser encontrados:

  • Sistema imunológico mais forte: esta alga estimula as defesas naturais do nosso corpo, e por isso, muita gente a toma em períodos particularmente críticos do ano (por exemplo, no outono-inverno para evitar o resfriados e gripes).
  • Aumento de energia: graças à presença das vitaminas A, B, C, E e de sais minerais importantes como ferro, cálcio, magnésio e potássio, a spirulina é um suplemento natural que fornece o combustível certo para o nosso corpo para funcionar melhor e sentir bem. É por isso que é ela muito apreciada pelos esportistas.
  • Anti-anêmico: aqueles que sofrem de anemia podem se beneficiar de uma ingestão regular de espirulina porque esta alga é rica em ferro e é facilmente assimilada pelo organismo.
  • Suplemento de proteína: muitas vezes é recomendado que vegetarianos e ou veganos consumam spirulina, pois é uma das algas particularmente mais ricas em aminoácidos. Uma ingestão diária, portanto, garante uma maior probabilidade de conseguir satisfazer as necessidades proteicas do organismo.
  • Purifica e desintoxica: um dos recursos mais apreciados desta alga, é a sua capacidade de purificar. Usando-a diariamente, portanto, também se garante um bom efeito desintoxicante no corpo.
  • O colesterol ruim mantém-se à distância: graças aos ingredientes ativos contidos nesta alga, se usados ​​do modo correto e com certa constância, ela pode trazer de volta os valores ideais do colesterol.
  • Melhora a pele: a espirulina é rica em antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres. Usá-la todos os dias, portanto, permite ver a saúde da pele melhorada.
  • Ciclo menstrual mais regular: até para quem sofre de problemas relacionados ao ciclo menstrual, a espirulina pode ajudar, porque ela ajuda a regularizar e a aliviar qualquer dor.
  • Agente alcalinizante: de acordo com a teoria dos alimentos ácidos e alcalinos, a spirulina é alcalina e, portanto, pode ajudar a restaurar o equilíbrio e a saúde geral do corpo.

spirulina 1

Dosagem e contraindicações

Com relação às dosagens, o padrão diário para um indivíduo adulto é de 4 a 6 comprimidos de 500 mg (em outras palavras, de 2 a 3g/dia).

Apesar dela ser utilizada até por crianças, ainda não foi estabelecido uma dose segura e eficaz para os menores de 18 anos.

Também é importante frisar que faltam estudos acerca da segurança da Spirulina para as mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Pessoas que apresentam a doença genética fenilcetonúria, que são incapazes de metabolizar o aminoácido fenilalanina, não devem fazer o uso da cianobactéria.

O mesmo é válido aos transplantados e aos que sofrem de lúpus, artrite reumatoide, esclerose múltipla ou outra enfermidade autoimune já que a Spirulina tende a estimular o sistema Imunológico.

Não consuma a Spirulina caso você seja alérgico a iodo ou marisco.

Preço

O preço da Spirulina varia entre 25 e 46 reais, de acordo com o laboratório e quantidade de comprimidos.

Indicações

A spirulina está indicada para o tratamento da obesidade, no controle do colesterol e diabetes, além de ser um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, ajudando em tratamentos de doenças como câncer e artrite, sendo um poderoso fortalecedor do sistema imune. Entenda porque a Spirulina emagrece.

Como usar

A Spirulina está disponível em forma de pó e em cápsulas, podendo ser ingerida com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos, como sucos e vitaminas. Em geral, recomenda-se o uso de 1 a 8g por dia, variando de acordo com objetivo almejado:

  • Ajudar no controle do colesterol: 1 a 8 g por dia;
  • Melhorar a performance muscular: 2 a 7,5 g por dia;
  • Ajudar no controle da glicemia: 2g por dia;
  • Ajudar no controle da pressão: 3,5 a 4,5 g por dia;
  • Ajudar no tratamento para gordura no fígado: 4,5 g por dia.

A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em uma dose única ou fracionada em 2 ou 3 doses aos longo do dia.

Efeitos colaterais

O consumo da Spirulina pode causar enjoo, vômitos ou diarreia.

Spirulina Ou QuitoPlan?

SibutraminaBem, na procura se resolver meu problema de excesso de peso, vi que o QuitoPlan tinha excelentes depoimentos na internet, inclusive recebi várias indicações deste produto em alguns grupos de perda de peso no Facebook.

O QuitoPlan é feito com produtos naturais, sendo assim, não possui contraindicações, nem efeitos colaterais – diferentemente da Spirulina

Foi então, que eu resolvi fazer um teste – também de 5 semanas – com o Quitoplan.

Realizei o tratamento corretamente.

Depois de 5 semanas eu perdi 8 Kg com o QuitoPlan!

Foi um resultado totalmente diferente, eu não conseguia acreditar.

Inclusive, certo tempo atrás, eu conferi alguns depoimentos de outras pessoas e notei que elas conseguiram resultados similares aos meus. Isso mostra que eu não fui um caso isolado, o produto realmente funciona.

Então, se você quiser adquiri-lo com um desconto que consegui apenas para quem visita meu blog, basta clicar abaixo:

Vencedor da Batalha

Se você chegou até aqui e leu todo o conteúdo, já deve ter percebido que o melhor produto na minha opinião é o QuitoPlan.

Inclusive vi um tópico da Spirulina no Reclame Aqui (maior site de reclamações online) criado por uma cliente se queixando de efeitos colaterais do produto.

Já o QuitoPlan não tem esse problema, pois, ele é um produto 100% natural com ingredientes rigorosamente selecionados.

Eu não estou recebendo nada para dizer bem do produto, tá? HAHA.

Mas quando a coisa é boa, não tem muito o que falar.

Depoimentos

SibutraminaSibutramina

Garantia Incondicional

QUITOPLAN é um produto que está garantido pela atividade reguladora do órgão ANVISA, por meio do Código de Certificação para REGISTRO NÚMERO 6.4572.0020.001-3.

Por ser um produto regulado, controlado e certificado pela ANVISA você pode confiar na qualidade dos seus componentes, na composição da fórmula e na garantia dos resultados ou seja, na promessa de venda do produto. 

Além disso, para fazer com que a sua compra seja ainda mais segura e você possa conhecer os benefícios proporcionados pelo QUITOPLAN em sua potência integral, oferecemos um sistema de retorno de investimento caso não fique satisfeito.

DINHEIRO DE VOLTA

Se em um prazo máximo de 30 (tinta) dias, a contar da data da compra de QUITOPLAN, você por algum motivo não ficar satisfeita(o) com os resultados obtidos, e achar que o produto não funcionou para você, nós iremos comprar todos os frascos do produto que você adquiriu de volta.

ATENÇÃO: Essa condição é válida mesmo que todos os produtos estejam violados e os frascos tenham sido completamente consumidos – se você não estiver satisfeita com o desempenho do produto, a empresa irá reembolsar e comprar de volta.

Quitoplan: Sem Efeito Colateral!

Por ser totalmente natural o produto não causa nenhum efeito colateral.

Eu mesma usei por um bom tempo e até hoje não tive nenhum problema quanto a isso, então, nem precisa pensar nisso.

Quantos Potes Pedir?

Se eu tivesse que recomendar para você, com certeza seria 3 ou 5 potes.

Pois, com essa quantidade você conseguiria usar o produto por um tempo razoável e conseguiria ótimos resultados.

Prazo de Entrega

O pedido pode ser entregue entre 3 e 10 dias úteis. Mas de maneira geral a entrega é bem rápida e é outro ponto muito positivo.

Esse é outro fato muito positivo. Afinal, você não quer mais esperar, não é? O produto tem que chegar rápido. E quando a isso o produto também é bem satisfatório.

PREÇO QUITOPLAN

Quitoplan tem um pacote de benefícios ao seu organismo que auxiliam no emagrecimento, confira os preços e aproveite os descontos que duram por tempo limitado:

  • 1 pote: Ao adquirir um pote você paga o valor de apenas 12x de R$19,80, sem desconto;
  • 2 potes: Ao comprar esse plano, você leva outro de brinde, ganha 45% de desconto e paga 12X R$32,64;
  • 4 potes: Ao compra-lo, você recebe mais um de brinde e ganha 55% de desconto, pagando R$44,50;

Quitoplan Preço

Formas de pagamento

Se você estiver interessado em adquirir seu Quitoplan, saiba que é possível comprá-lo através de duas formas de pagamento distintas:

  • Boleto Bancário;
  • Cartão de Crédito.

A compra do produto pelo Cartão de Crédito pode ser parcelada em até 12X no cartão, enquanto que quem compra pelo boleto somente dispõe do pagamento à vista pelo produto.

Outra vantagem da compra através do cartão é a agilidade da aprovação do pagamento, que é processado instantaneamente, o que significa que o seu produto vai chegar até 3 dias antes do que se comprado pelo boleto, que pode demora até 3 dias para ser processado (dependendo do banco onde for pago).

O prazo de entrega para o Quitoplan é de 3 a 10 dias, dependendo muito do local do endereço da entrega. O aplicativo do suplemento, entretanto, pode ser baixado imediatamente após a confirmação da compra.

Garantindo Desconto no Pedido

Quero agradecer por ter chegado até aqui, mas se ainda tiver dúvida, comente, vou te responder, garanto!

E se você quer fazer o pedido do QUITOPLAN, vou te ajudar a ganhar um belo desconto.

Bem, eu entrei em contato com a empresa e eles me disponibilizaram um link promocional e exclusivo para quem acessar meu blog <3.

Você só precisa acessar o link que vou deixar aqui, depois disso, irá direto para a página oficial do produto, porém, com o preço promocional.

Basta clicar abaixo para acessar:

Então, aproveite! Além disso, quanto mais fracos você pedir, mais barato cada um fica, sem falar que os resultados serão ainda melhores.

Até breve e espero do fundo do meu coração que este artigo tenha sido realmente útil para você!

Spirulina
4.8 (96%) 125 vote[s]

Leave a Reply